quinta-feira, julho 13, 2006

Os efeitos milagrosos de 6 descafeinados/dia

IN_utilidades muito mais IN que úteis

Pareceu-me demasiado brusco começar com ‘estou indignada’ e por isso disfarço com este texto prévio, bastante reles mas que permite que essas sejam apenas umas palavras depois das duas primeiras…

Mas a verdade é que estou indignada com algumas notícias que tenho visto pelos jornais e respectivas revistas. Não é muito importante pôr aqui os artigos (até porque me parece inútil) mas posso dar uma pequena ideia de uma em particular que me deixou indecisa entre o rir ou a tristeza por haver tantos esforços num sentido tão sem interesse.

Uma Universidade Americana (só podia ser!) fez um estudo, durante alguns meses, e chegou á (brilhante) conclusão de que se uma mulher (o estudo foi feito em mulheres) beber 6 descafeinados por dia reduz em 33% a possibilidade de vir a ser diabética!

E eu pergunto-me…‘ que raio de conclusão é esta? ‘‘o que se pretende com isto? ’

É que nas minhas contas 33 nem é assim tanto que me pareça merecer o esforço que teria de fazer para beber 6 descafeinados por dia! Se reduz em 33% as possibilidades de uma pessoa normal, ainda deixa 67% dessas possibilidades… (sejam elas quais forem)

Bom mas a minha indignação reside no facto de terem feito um estudo tão estranho, tão bizarro. Um gasto enorme de energias e recursos para uma conclusão tão …??? Nem sei! É que, pelo menos a mim, esta conclusão magnífica não me motiva, não me leva a beber 6 descafeinados por dia.

13a (indignadíssima)

Sem comentários: